LONDRINA - PR | 2023

O paisagismo da Casa JB convida à contemplação, evidenciando a coexistência perfeita entre natureza e design. Projetado para um terreno de aproximadamente 2700 m2 , o paisagismo é a peça-chave, pensado não apenas para a área do terreno, mas também para a experiência dos moradores em cada ambiente da residência.

Para proporcionar uma perfeita harmonia da paisagem aliada a arquitetura, idealizamos uma curadoria botânica que compõe tanto a riqueza de cores, texturas e biodiversidade da Mata Atlântica como também ao charme de simbólicas espécies do paisagismo mediterrâneo. Dentre elas, árvores ancestrais como Baobá, Oliveira, Pau Mulato e Tamareira, combinam em perfeita harmonia com espécies nativas da Mata Atlântica, como Resedá e Ipê Branco, além de criar uma composição rica em camadas adicionando as herbáceas, costela-de-adão, curculigo, guaimbê, liriope-verde, marantha-charuto, viburno, entre outras.

Os ipês brancos na fachada conferem delicadeza à entrada, enquanto os caminhos laterais, rodeados por plantas de diferentes portes, proporcionam uma transição agradável ao longo do terreno. No fundo, exploramos diversas possibilidades: um pomar com árvores frutíferas estabelece uma conexão íntima com a natureza de um lado e uma praça de contemplação e encontro do outro. Aqui, uma mesa abraça o tronco de um Baobá, cercada pela vegetação, criando um espaço acolhedor para momentos de confraternização entre moradores e convidados.

Projeto Arquitetônico: Terinn Arquitetura

casa JB

Anterior
Anterior

SUNSET DREAM RESIDENCE

Próximo
Próximo

CASA BOSSA