LONDRINA- SP | 2024

O projeto de paisagismo da Casa Remanso foi desenvolvido com o intuito de criar um espaço que promove o bem-estar e a contemplação em todos os cantos da residência. A fachada, concebida com uma integração harmoniosa das espécies vegetativas de grande porte, destaca o imponente Tataré. O elemento central desse ambiente é o espelho d'água, que contorna o caminho dos carros, complementado pela disposição estratégica de robustos arenitos brancos no gramado.

A vasta área aos fundos da casa, que se conecta à área de lazer, foi transformada em um convite à contemplação. Um bosque denso se estende por toda a largura do terreno, onde, do lado direito, se destacam os exuberantes Flamboyans, Pau Ferro, Grumixama, e pontuais Xaxins. Essas árvores são emolduradas por Açucenas d'água e Marantas, criando um abrigo acolhedor para o fire place. À medida que caminhamos em direção à lateral direita, em direção à piscina, a vegetação se transforma, dando lugar a espécies mais tropicais como blocos de Palmitos Juçara, até chegar ao Jardim das Ravenalas. Este espaço foi projetado para oferecer privacidade e conforto, abrigando um ofurô com deck em madeira. O Jardim das Ravenalas envolve o spa aberto, com um tapamar sinuoso elevado e sustentando por aço cortèn, garantindo mais privacidade e um ambiente sereno para relaxamento.

Os maciços de vegetação com a mistura de espécies diversas de Filodendros e Pteridófitas nos corredores laterais da casa foram projetados para criar paisagens verdes em todas as vistas de janelas e portas, e enriquecer a experiência visual dos moradores.

Cada detalhe do projeto foi pensado para criar uma experiência sensorial e visual, onde os elementos naturais e a arquitetura se entrelaçam, proporcionando um refúgio perfeito para momentos de paz e contemplação.

Projeto Arquitetônico: Mescla Arquitetura

casa remanso

Anterior
Anterior

CASA FLORESTA

Próximo
Próximo

CASA AA